sábado, 31 de maio de 2014
Reflexões em 1 Coríntios - O sustento dos obreiros
1 Coríntios 9:3 - ¶ Esta é minha defesa para com os que me condenam.
Reconheço com pesar que a Igreja Brasileira está manchada por homens corruptos que tem vivido as custas da fé do povo. Me envergonho com os escândalos que envolvem o sacrifício de fiéis que enriquecem líderes inescrupulosos. Não tenho dúvidas que o castigo de Deus será severo a esses que tem feito do povo de Deus um negócio. Mas isso não significa que o obreiro cristão não tenha direito de receber alguma bonificação pelo trabalho que ele dedica ao reino do céu.
Paulo reconhecia seu direito de receber o sustento necessário pelo seu trabalho (vv.04). Esse sustento deveria suprir as necessidades dele e de sua família, se ele possuísse uma (vv.05). Ainda segundo ele, não é correto o soldado pagar as próprias despesas no exército, ou o fazendeiro não comer do que a sua terra produz (vv.07). Paulo se embasa inclusive na lei (Dt 25.4), reforçando que o obreiro que dedica sua vida na obra deve ser sustentado por ela (vv.14).
Que Deus tenha compaixão dos líderes fiéis que são expostos a toda sorte de calúnia por causa do mau procedimento de mercenários da fé. Igreja, apoie seu pastor e ajude-o a continuar dedicando sua vida em benefício da comunidade.
| Pr Sérgio Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário