segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cálculos rápidos no Word

Um recurso pouco conhecido do Word é a a possibilidade dele fazer cálculo em suas tabelas
Cálculos rápidos no Word


Apesar de o Excel ser o principal programa do Office para organizar informações na forma de tabela, o Word também conta com muitos e bons recursos para esse trabalho. Se a proposta não é fazer cálculos avançados nas tabelas, é mais fácil usar o editor de texto em vez de adotar a planilha de cálculos. Uma das vantagens dessa escolha é que o Word conta com opções mais avançadas de personalização do visual do elemento, já que seu foco é criar documentos no formato de página. Confira uma dessas dicas:

Cálculos rápidos: Um recurso pouco conhecido do Word é a possibilidade de fazer cálculos nas tabelas do processador de textos. Não é nada que vá colocar em risco o Excel, mas resolve problemas simples sem a necessidade de criar uma planilha separada. Para adicionar um cálculo, clique numa célula da tabela no Word e, na guia Layout, acesse o botão Fórmula. Na janela que aparece, tecle a fórmula usando as mesmas regras de células do Excel (por exemplo, a primeira célula da tabela é referida como A1). Não há muitas funções para os cálculos do Word, mas elas já ajudam bastante. Uma das mais úteis é a SUM (Above). Basta coloca-la na última célula de uma coluna para que seja mostrada a soma de todos os valores que estão acima dela.

CalculosRapidos 
INFO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário