Demos de jogos, lojas de apps, serviços online
de utilidade duvidosa. Você pode não conseguir removê-los, mas pelo
menos pode fazer com que “desapareçam” de seu aparelho.

Mas você não precisa de três versões de um calendário, ou um app de armazenamento online pelo qual nunca optou. Felizmente não é necessário sofrer calado, nem fazer “root” no aparelho só para se livrar de um app indesejado. No Android 4.0 ou posterior há uma forma fácil de desabilitá-lo, de forma que você sequer irá se lembrar de que ele existiu.

A lista Todos em Configurações/Aplicativos mostra todos os apps em seu aparelho
Você verá uma tela com informações sobre o app. No topo há o ícone, nome do app, nome no sistema, versão e dois botões: Forçar Parada e Desinstalar (no caso de apps que você baixou e instalou) ou Desativar (no caso de apps pré-instalados ou que são parte do sistema). Forçar parada encerra imediatamente o app (se ele estiver rodando), mas você pode usá-lo normalmente mais tarde. É como dar Alt+F4 em um programa no Windows.

Clique em Desativar para se livrar de um app pré-instalado

Aplicativos desativados são claramente indicados em Configurações/Aplicativos/Todos.
Você não irá vê-los na tela Aplicativos até que sejam reativados.
Uma última dica: a lista Todos mostra todos os apps no aparelho, e muitos deles tem nomes estranhos como com.android.provision. Pense duas vezes antes de desabilitá-los, pois podem ser componentes vitais do sistema operacional e sua ausência irá causar problemas. A regra é: se você não sabe o que é, não mexa!
pcworld
Nenhum comentário:
Postar um comentário