domingo, 1 de junho de 2014

Como ativar ou desativar a conta Administrador no Windows 8

A conta Administrador no Windows 8 oferece acesso irrestrito a tudo no sistema operacional da Microsoft. Por padrão, usuários logados com ela não recebem notificações do UAC (Controle de Conta de Usuário) quando estes realizam alterações no sistema.

Ao usar a conta Administrador no Windows 8 o usuário terá algumas restrições, como por exemplo:

- Não é possível executar aplicativos da Windows Store ou entrar na loja:



- Esta conta é apenas local. Não é possível mudar para uma Conta da Microsoft.


IMPORTANTE: Se você habilitar a conta Administrador no Windows 8, lembre-se de criar uma senha para deixá-la protegida contra acesso não autorizado.

 Como ativar ou desativar a conta Administrador no Windows 8

- O primeiro passo é abrir o prompt de comando como Administrador. Para fazer isto, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da área de trabalho e depois em Prompt de Comando (Admin):


Como ativar ou desativar a conta Administrador no Windows 8


- Com o prompt de comando elevado aberto, digite o seguinte comando e pressione Enter:
net user administrator /active:yes  




- Agora você poderá entrar na conta Administrador no Windows 8:




- Para desativar a conta Administrador no Windows 8, digite o seguinte comando no prompt elevado:
net user administrator /active:no




- Se você estiver logado na conta Administrador, volte para sua conta de usuário “normal” depois de desativá-la no prompt de comando:




Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário