domingo, 22 de junho de 2014
Revelação de João - Cristo está vivo
Apocalipse 1:1 - ¶ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
João faz uma ousada declaração no primeiro versículo do Apocalipse. Ele afirma que nesse livro estavam escritas as coisas que Jesus Cristo havia lhe revelado. Tendo em mente a data da redação do livro, estamos há pelo menos 60 anos do retorno de Jesus ao céu. O último apóstolo vivo (e o único que não sofreu martírio) afirma ter recebido uma revelação vinda da parte de Cristo. Quais são as implicações dessa afirmação?
Primeiro, observo que essa revelação sela a verdade central do cristianismo: Cristo está vivo e está reinando soberano. A tribulação poderia lançar questionamentos ao povo de Deus a respeito destes temas. A revelação que João recebeu iria exaurir essas dúvidas, lançando uma fagulha de esperança em meio aquela tribulação. Também vejo que Jesus está atento a jornada de seus fiéis na face da terra. Quando o sofrimento chega, nossa primeira pergunta é: Deus, onde você está? A aparição de Jesus a João, em Patmos, é a aparição de Cristo a todo cristão que sofre, nos respondendo: estou bem aqui! Por fim, me alegro em pensar que, por aparecer do céu para João, Jesus nos prepara para o tempo em que, no novo céu e nova terra, gozaremos de paz perfeita e eterna com Ele.
Que a presença de Cristo apareça a você nestes dias de tribulação, trazendo consolação e alegria.
| Pr Sérgio Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário