quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Você compartilha a sua fé?

Entenda a importância de usar a internet para propagar a Palavra de Deus



Volta e meia, vemos polêmicas sobre o que as pessoas divulgam em seus perfis de redes sociais. Nudez, vulgaridade, fofocas, piadas e outras futilidades... Nas últimas eleições para a presidência do Brasil, houve até quem perdesse amigos por defender arduamente sua posição política nas redes sociais. Porém, há quem busque esse canal para algo que realmente faz a diferença: compartilhar a sua fé, ajudando a muitos que ainda não encontraram o caminho da Salvação. É o que mostra um estudo recém-divulgado pelo prestigiado Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos, segundo o qual um em cada cinco internautas norte-americanos cristãos fala de sua crença na rede.

Se 20% dos cristãos semeiam a fé no campo virtual, muitos deles também o fazem na vida real, falando de sua crença a outras pessoas, segundo o estudo. E mesmo metade dos entrevistados que se consideraram “sem religião” disseram que discutem sobre fé na web.

De acordo com o levantamento do Pew, a idade também influencia as preferências sobre a mídia em que se aprende sobre a fé. Um terço dos norte-americanos acima dos 50 anos assiste a programas cristãos na tevê, contra apenas 15% abaixo dessa idade – que preferem os recursos multimídia da rede (veja quadro abaixo).

Uma pesquisa anterior, encomendada em 2012 por uma conhecida empresa internacional de informática, constatou que os brasileiros são os que mais discutem suas crenças na internet, com 39% dos usuários do País nessa prática. Na ponta oposta da lista está o Japão, onde apenas 1% dos internautas fala no assunto.


Um clique que salva vidas



Os benefícios de se falar dos preceitos do Senhor Jesus pela internet são muitos. Recentemente, um jovem revelou ter desistido de se suicidar quando, ao entrar na web para deixar um pronunciamento de despedida, viu um post no Facebook do bispo Macedo que falava do Pastor Online. O rapaz, que já havia pertencido à Universal, tentaria tirar a própria vida pela segunda vez. Ele acessou o site e se desabafou com um pastor online, que o orientou. “Senti uma alegria que nunca tinha experimentado antes”, diz ele, que reencontrou o caminho da Salvação. Assim como ele, mais de 300 mil outras pessoas já foram ajudadas por meio do Pastor Online.

E você, o que está esperando?

O que você costuma dizer na internet sobre a sua fé? É daqueles que entram nas redes sociais para saber quem namora quem ou qual a última tendência da moda, mas deixam para depois (ou nunca) quando o assunto é Jesus? Se você professa a sua fé na web, já parou para pensar que pode ter ajudado alguém que ia desistir de tudo ou nunca havia ouvido falar da Salvação?

Pronto para fazer a diferença de forma definitiva na vida de alguém? Essa pode ser a diferença que valerá por toda a Eternidade.

Você pode começar compartilhando essa matéria. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário