- Start-up apresenta sistema que acelera carregamento. Gadget deve ser lançado em 2016
TEL AVIV – Por enquanto, não existe uma solução definitiva para aumentar a duração da carga das baterias de celular. A TAG Heuer lançou um telefone que é carregado pela energia solar, mas a tecnologia é para poucos – apenas 1911 aparelhos serão produzidos. Contudo, uma start-up israelense desenvolveu técnica que minimiza o aborrecimento dos donos de Smartphones: um processo de carregamento que dura apenas 30 segundos.
A StoreDot nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade Tel Aviv e já desenvolveu um protótipo para o Samsung Galaxy S4. O sistema foi demonstrado nesta segunda-feira em Tel Aviv, Israel, durante a conferência Think Next, da Microsoft. Segundo a empresa, outros modelos de smartphone também poderão fazer uso da tecnologia.
A companhia vem desenvolvendo semicondutores biológicos, feitos com compostos orgânicos chamados peptídeos - pequenas cadeias de aminoácidos. A tecnologia, entre outras funções, aumenta a velocidade de carregamento de baterias.
O protótipo ainda é do tamanho de uma fonte de laptop, mas a empresa trabalha na miniaturização do sistema. O custo estimado é do dobro de um carregador comum, que custa cerca de US$ 30. A produção comercial é esperada para 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário