Na semana passada, o Facebook anunciou que mudaria o visual do Feed de Notícias. Ontem, a rede social revelou mais uma novidade:
a partir desta semana, o Facebook começará a liberar um novo layout
para as páginas, que terão visual mais limpo e conteúdo organizado em
apenas uma coluna, além de facilitarem a vida dos administradores, que
poderão acessar ferramentas de gerenciamento mais rapidamente.
Atualmente, as páginas exibem o conteúdo em duas colunas. No novo
visual, os posts aparecerão em apenas em uma coluna, do lado direito.
Segundo o Facebook, isso fará com que o conteúdo seja apresentado de
maneira consistente tanto na página quanto no Feed de Notícias. Na
coluna esquerda, serão exibidas informações como o site e descrição da
empresa, fotos de amigos que curtem a página e vídeos.
Os administradores das páginas poderão ver, a qualquer momento,
informações sobre o desempenho dos anúncios contratados. No topo ficarão
os links para ler mensagens de fãs, acessar as notificações da página e
alterar configurações. Nos insights, uma novidade: uma função chamada
Pages to Watch permitirá adicionar páginas semelhantes à sua para
comparar o número de curtidas e o engajamento.
O novo layout do Facebook começará a ser liberado para todos os
usuários ainda esta semana. Assim como a mudança no Feed de Notícias,
ela será distribuída gradualmente; basta esperar que um dia você verá o
novo visual. Ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário