Entenda o VoIP, tecnologia que permite apps ligarem pela Internet
ZapZap, mensageiro com cara brasileira e recursos semelhantes aos do WhatsApp, libera função de chamadas gratuitas (Foto: Techtudo/Taisy Pecsen) |
“Nós temos uma relação próxima com nossos usuários, e eles vinham pedindo por essa função incansavelmente. Então decidimos adiantar o calendário e lançar o Beta das chamadas de voz meses antes do previsto, como uma forma de recompensá-los pela confiança depositada em nós ao longo desse primeiro ano”, afirma Erick Costa, responsável pela equipe de desenvolvedores do programa.
A partir desta atualização, um ícone de telefone passa a ser exibido ao lado do nome de seu amigo. Tocando nele se dará início à chamada de voz gratuita.
Ativando a função
Por estar em fase de testes, não é qualquer pessoa que pode testar o serviço no momento. O usuário deve acumular 50 ZapMoedas para ativar a função. As ZapMoedas são adquiridas ao convidar os amigos: cada contato convidado, e efetivamente cadastrado no app, gera uma ZapMoeda para o usuário. Ao atingir as 50, poderá usá-las para desbloquear a função.
Função de chamadas grátis no ZapZap precisa de 50 ZapMoedas para ativar (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) |
Em nossos testes constatamos que, mesmo nessa fase inicial da função, as chamadas ocorrem sem maiores problemas. A voz sai de forma clara e são poucas as vezes em que há algum tipo de travamento na voz ou bug na chamada. É realmente muito parecida com a chamada de qualquer operadora, mesmo em redes móveis.
Liberação total
Nesta fase de testes, a equipe de suporte irá acompanhar de perto os relatórios e sugestões feitas pelos usuários, com o intuito de aperfeiçoar a função. À medida que essas melhorias forem implementadas, o número de ZapMoedas necessárias para o desbloqueio da função irá diminuir, até, finalmente, chegar a zero. A previsão é de que até o fim do ano as chamadas gratuitas já estejam liberadas para todos os usuários.
A função é nova no app, porém não é inovadora. Os mensageiros Skype, Viber, Facebook Messenger, sem falar no próprio WhatsApp, já possuem a função.
Via techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário