sábado, 24 de janeiro de 2015

Microsoft encerra ciclo principal de suporte ao Windows 7

Esta terça-feira (13) marca o fim do ciclo principal de suporte ao Windows 7 pela Microsoft. Mas, se você é usuário da versão, não precisa entrar em pânico: o sistema continuará recebendo as atualizações mais importantes.

Tradicionalmente, a primeira fase de suporte (Mainstream Support) das linhas Office e Windows dura cinco anos. O Windows 7 foi lançado oficialmente em outubro de 2009, logo, já está qualificado para sair do suporte principal e entrar no chamado “ciclo estendido”.

Nesta segunda fase, a Microsoft deixa de oferecer suporte técnico gratuito, atualizações que adicionam funcionalidades ao sistema operacional e compatibilidade com novas tecnologias. Apenas correções de segurança continuarão sendo liberadas regularmente. Outros tipos de updates poderão estar disponíveis, mas de maneira paga e visando atender a clientes corporativos, essencialmente.

Windows 7 - Wallpaper

O ciclo estendido de suporte durará até 14 de janeiro de 2020, ou seja, o Windows 7 continuará “vivo” por mais cinco anos. A exemplo do que fora feito com o Windows XP, pode acontecer de a Microsoft prolongar esta fase, mas ainda é cedo para qualquer decisão neste sentido.

É verdade que o Windows 7 conta, até hoje, com uma base considerável de usuários, consequência, em parte, da resistência ao Windows 8: muita gente não recebeu bem a eliminação do Menu Iniciar e a interface Modern (ou Metro). Talvez este aspecto influencie no adiamento do término do suporte.

A Microsoft espera, contudo, atrair esta legião de usuários para o Windows 10, cujo lançamento será feito neste ano. Mais detalhes sobre a versão deverão ser liberados em um evento que a companhia marcou para o próximo dia 21. Estaremos de olho.

Com informações: VentureBeathttp://venturebeat.com/2015/01/13/microsoft-ends-mainstream-support-for-windows-7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário