Pergunta: "Por que é importante a freqüência à igreja?"
Resposta: A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42; Hebreus 10:25). A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).
Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.
Fonte: gotquestions
Com o aumento do número de pessoas com dispositivos portáteis, é cada vez mais importante o uso de ferramentas que facilitem o acesso a arquivos pessoais. Alguma vez você já pensou como seria simples transferir arquivos entre o seu PC e seu smartphone, por exemplo, apenas arrastando o arquivo de um lugar e soltando no outro? Essa ideia já é uma realidade! Com o FileDrop, transferir arquivos entre os seus aparelhos portáteis e o PC ficou realmente muito fácil!
Os usuários da Apple já sabem da vantagem que esse tipo de serviço oferece. O Airdrop permite a você criar uma rede ad-hoc sem fio e assim compartilhar fotos, vídeos e etc., com algum usuário que também possua um aparelho Apple. No entanto, esse serviço não funciona no Windows ou Android. Dessa forma, muitos usuários dessas plataformas ainda recorrem a métodos arcaicos de transferência de arquivos.
Instalando e usando o FileDrop
O FileDrop é gratuito para Windows, Android e OS X. Já os usuários do iOS terão que desembolsar US$2,99 pelo aplicativo. Esse valor não é alto e vocês entenderam o porque no decorrer da matéria.
Depois que você fizer o download, basta instalar o programa. No Windows, você terá que dá permissão através do Firewall do Windows. O único problema é que você terá que permitir o acesso as redes públicas. Isso vai significar que qualquer pessoa usando o FileDrop poderá enviar um arquivo para você. Mas isso pode ser facilmente resolvido: basta você ignorar qualquer coisa que venha de fontes desconhecidas.
Na imagem a seguir você pode ver como é simples a interface do FileDrop. Para fazer as transferências basta arrastar e soltar os arquivos no dispositivo desejado.
Note que existe um pequeno ícone no formato de uma caixa na parte inferior do app. Clique nele e você verá todo o seu histórico de transferências. Clicando em “Chance Download Folder” você poderá escolher um novo local para seus arquivos serem salvos.
Para usar o FileDrop no seu dispositivo móvel é muito simples. A navegação intuitiva lhe permite visualizar os arquivos e transferi-los facilmente para qualquer outro aparelho com o FileDrop instalado.
Independente da versão que você usar, será necessário aceitar o arquivo antes de ele, de fato, ser transferido para seu dispositivo.
O FileDrop ainda oferece outra opção para o compartilhamento de arquivos: através do próprio site do FileDrop. Isso pode ser muito útil caso você não possa ou não queira instalar o FileDrop no seu computador ou aparelho portátil. O site funciona da mesma maneira que os aplicativos para Android, iOS e Windows.
A experiencia com o FileDrop é excelente. Um software muito simples que pode ser usado por qualquer pessoa! A velocidade de transferência vai depender do tamanho do arquivo e também da sua rede Wi-Fi. Fotos e documentos são transferidos quase que instantaneamente. Já um arquivo de 113 MB demorou um minuto e 42 segundos.
Dessa forma, temos uma solução simples e prática para o problema de transferência de arquivos entre diversos dispositivos com plataformas diferentes.
guia do pc