terça-feira, 25 de novembro de 2014

Veja as possíveis soluções para os erros mais comuns da Google Play


Assim como acontece com a Microsoft, muitos usuários da Google também já se deparam com mensagens de erro na tela do smartphone ou tablet. Aprenda a solucionar esses problemas facilmente


Digamos que você queira baixar algum app ou game específico para o seu Android através da Google Play. Porém, ao tentar fazer o download, surgiu uma mensagem de erro com números aparentemente aleatórios e uma ilustre frase “tentando explicar o que houve”... Isso já aconteceu com você?
Caso a resposta seja negativa, sorte sua. Contudo, se você já passou por este inconveniente, saiba que a Google não parece se preocupar muito com isso, fazendo com que os adeptos do Android tenham que buscar respostas em comunidades, fóruns e sites especializados na área.
Assim sendo, a equipe do Superdownloads resolveu arregaçar as mangas e apresentar algumas possíveis soluções para você contornar alguns dos problemas encontrados na Google Play na hora de baixar aplicativos, jogos etc., de um jeito bem fácil e eficiente — mesmo que nunca tenha feito algo do tipo. Separamos os itens de acordo com a numeração do erro na tela, o que ele significa e possível solução para o problema. Confira:

Erro 403

Problema

O download é impossível de ser feito. Esse erro tem o costume de ocorrer quando duas contas da Google são usadas no mesmo aparelho para comprar aplicativos.

Solução

1. Entre na Google Play Store com a sua conta da Google correta;
2. Desinstale o aplicativo que deu problema;
3. Busque novamente o app e clique no botão de comprar (onde costuma ficar o botão de abrir).

Erro 492

Problema

É impossível instalar um aplicativo devido à memória cache Dalvik.

Solução

1. Entre em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google”, clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar Parada”;
2. Faça o mesmo no app da Google Play Store;
3. Caso o problema não tenha sido solucionado, apague o cache Dalvik. Para isso, entre no modo custom recovery (apenas se tiver root).

Erro 927

Problema

É impossível fazer o download. Uma atualização da Google Play Store está em andamento.

Solução

1. Espere poucos minutos até que a Google Play Store termine sua atualização de sistema;
2. Se o problema persistir, acesse o menu “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços do Google”, clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar parada”. Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store.

Erro 961

Problema

Após baixar um app pago, você não consegue instalá-lo e surge a seguinte mensagem: “Erro desconhecido 961”.

Solução

1. Peça o reembolso do aplicativo em até 15 minutos depois de baixá-lo;
2. Apague os dados do app em “Configurações > Aplicativos > Play Store > Apagar dados”. Contudo, tenha atenção com isso, pois assim você perderá todas as configurações já feitas no aplicativo.

Erro 498

Problema

Interrupção de downloads ou atualizações de apps

Solução

1. Esse problema acontece devido ao cache acumulado em seu dispositivo. Desinstale aplicações e arquivos que não são muito usados constantemente.

Erro 919

Problema

Os downloads na Google Play Store funcionam, mas os aplicativos baixados não abrem.

Solução

1. Desinstale arquivos pesados, música e apps grandes de seu aparelho.

***

Essa foi apenas uma pequena relação com as principais mensagens de erro com as quais seu smartphone ou tablet pode encontrar na Google Play Store. Caso você já tenha sido “premiado” com um desses problemas, tente achar a solução nessa matéria. Por outro lado, se o seu problema não está relacionado na lista, deixe um comentário para a nossa equipe.

Via: Superdownload

Nenhum comentário:

Postar um comentário