sexta-feira, 30 de outubro de 2015

? PERGUNTA CRISTÃ DA SEMANA ?

Pergunta: "O que a Bíblia ensina a respeito da Trindade?"

Resposta:
A coisa mais difícil a respeito do conceito cristão da Trindade é que não há maneira de explicá-lo adequadamente. A Trindade é um conceito impossível de ser totalmente compreendido por qualquer ser humano, quanto mais explicado. Deus é infinitamente maior do que nós, por isso não devemos esperar que sejamos capazes de compreendê-Lo totalmente. A Bíblia ensina que o Pai é Deus, que Jesus é Deus e que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também ensina que há um só Deus. Mesmo podendo compreender alguns fatos sobre a relação das diferentes pessoas da Trindade umas com as outras, no geral, a Trindade é incompreensível à mente humana. Entretanto, não significa que não seja verdade ou fora dos ensinamentos da Bíblia.

Ao estudar este assunto, lembre-se de que a palavra “Trindade” não é usada nas Escrituras. Este é um termo usado em uma tentativa de descrever o Deus triúno, e o fato de haver 3 pessoas co-existentes e co-eternas perfazendo um só Deus. Compreenda que DE JEITO ALGUM se sugere aqui que haja 3 Deuses. A Trindade é 1 Deus feito de 3 pessoas. Não há nada errado em usar o termo “Trindade”, mesmo que esta palavra não se encontre na Bíblia. É mais prático dizer a palavra “Trindade” do que dizer “3 pessoas co-existentes e co-eternas perfazendo um só Deus”. Se isto for problema para você, considere isto: a palavra avô também não é usada na Bíblia. Mesmo assim, sabemos que havia avôs na Bíblia. Abraão foi avô de Jacó. Então, não fique obcecado com termo “Trindade”. O que realmente importa é que o conceito REPRESENTADO pela palavra “Trindade” existe nas Escrituras. Terminada esta introdução, mostraremos versículos bíblicos na discussão sobre a Trindade.

1) Há um só Deus: Deuteronômio 6:4; I Coríntios 8:4; Gálatas 3:20; I Timóteo 2:5.

2) A Trindade consiste de três Pessoas: Gênesis 1:1; 1:26; 3:22; 11:7; Isaías 6:8; 48:16; 61:1; Mateus 3:16-17; 28:19; II Coríntios 13:14. Nas passagens do Velho Testamento, algum conhecimento de hebraico é de grande ajuda. Em Gênesis 1:1, é usado o substantivo plural “Elohim”. Em Gênesis 1:26; 3:22; 11:7 e Isaías 6:8, o pronome plural equivalente a “nós” é usado. “Elohim” e “nós” se referem a mais de duas pessoas, NÃO há dúvidas. Em português, temos apenas duas variações quanto ao número, singular e plural. Em hebraico, temos três formas: singular, dual e plural. Dual é para dois, APENAS. Em hebraico, a forma dual é usada para coisas que vêm em pares, como olhos, orelhas e mãos. A palavra “Elohim” e o pronome “nós” são formas de plural – definitivamente mais de dois, e devem estar se referindo a três ou mais (Pai, Filho, Espírito Santo).

Em Isaías 48:16 e 61:1, o Filho está falando enquanto faz referência ao Pai e ao Espírito Santo. Compare Isaías 61:1 com Lucas 4:14-19 para ver que é o Filho falando. Mateus 3:16-17 descreve o acontecimento do batismo de Jesus. Nele se vê o Deus Espírito Santo descendo sobre o Deus Filho enquanto o Deus Pai proclama Seu prazer no Filho. Mateus 28:19 e II Coríntios 13:14 são exemplos de 3 pessoas distintas na Trindade.

3) Os membros da Trindade são distintos uns dos outros em várias passagens: No Velho Testamento, “SENHOR” é diferenciado de “Senhor” (Gênesis 19:24; Oséias 1:4). O “SENHOR” tem um “Filho” (Salmos 2:7, 12; Provérbios 30:2-4). Espírito é distinto de “SENHOR” (Números 27:18) e de “Deus” (Salmos 51:10-12). Deus o Filho é diferenciado de Deus o Pai (Salmos 45:6-7; Hebreus 1:8-9). No Novo Testamento, João 14:16-17 é onde Jesus fala ao Pai sobre enviar um Ajudador, o Espírito Santo. Isto demonstra que Jesus não considerava a Si mesmo como sendo o Pai ou o Espírito Santo. Considere também todas as outras vezes, nos Evangelhos, onde Jesus fala ao Pai. Estava Ele falando consigo mesmo? Não. Ele falava com uma outra pessoa na Trindade, o Pai.

4) Cada membro da Trindade é Deus: O Pai é Deus: João 6:27; Romanos 1:7; I Pedro 1:2. O Filho é Deus: João 1:1, 14; Romanos 9:5, Colossenses 2:9; Hebreus 1:8; I João 5:20. O Espírito Santo é Deus: Atos 5:3-4; I Coríntios 3:16 (Aquele que habita é o Espírito Santo: Romanos 8:9; João 14:16-17; Atos 2:1-4).

5) A subordinação dentro da Trindade: As Escrituras mostram que o Espírito Santo é subordinado ao Pai e ao Filho, e o Filho é subordinado ao Pai. Esta é uma relação interna, e não nega a divindade de nenhuma das pessoas da Trindade. Esta é simplesmente uma área que nossas mentes finitas não conseguem compreender, em vista do Deus infinito. Em relação ao Filho, veja: Lucas 22:42; João 5:36; João 20:21; I João 4:14. Em relação ao Espírito Santo veja: João 14:16; 14:26; 15:26;16:7 e principalmente João 16:13-14.

6) As tarefas dos membros individuais da Trindade: O Pai é a fonte máxima ou causa de: 1) o universo (I Coríntios 8:6; Apocalipse 4:11); 2) revelação divina (Apocalipse 1:1); 3) salvação (João 3:16-17); e 4) as obras humanas de Jesus (João 5:17;14:10). O Pai PRINCIPIA todas estas coisas.

O Filho é o agente através do qual o Pai faz as seguintes obras: 1) A criação e manutenção do universo (I Coríntios 8:6; João 1:3; Colossenses 1:16-17); 2) divina revelação (João 1:1; Mateus 11:27; João 16:12-15; Apocalipse 1:1); e 3) salvação (II Coríntios 5:19; Mateus 1:21; João 4:42). O Pai faz todas estas coisas através do Filho, que funciona como Seu agente.

O Espírito Santo é o meio pelo qual o Pai faz as seguintes obras: 1) criação e manutenção do universo (Gênesis 1:2; Jó 26:13; Salmos 104:30); 2) divina revelação (João 16:12-15; Efésios 3:5; II Pedro 1:21); 3) salvação (João 3:6; Tito 3:5; I Pedro 1:2); e 4) feitos de Jesus (Isaías 61:1; Atos 10:38). Então faz assim o Pai todas estas coisas pelo poder do Espírito Santo.

Nenhuma das ilustrações populares são descrições completamente apuradas da Trindade. O ovo (ou maçã) falha porque a casca, a clara e a gema são partes do ovo, e não são o ovo, cada qual separadamente. O Pai, Filho e Espírito Santo não são partes de Deus, cada um Deles é Deus. A ilustração da água é de alguma forma melhor, mas ainda falha em adequadamente descrever a Trindade. Líquido, vapor e gelo são estados da água. O Pai, Filho e Espírito Santo não são formas ou estados de Deus, mas cada qual separadamente é Deus. Então, enquanto estas ilustrações podem nos dar uma idéia da Trindade, esta não se faz totalmente precisa. Um Deus infinito não poderá ser totalmente descrito por uma ilustração finita. Em vez de focalizar na Trindade, tente focalizar na grandeza de Deus e Sua natureza infinitamente maior que a nossa. “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?” (Romanos 11:33-34).


FONTE: www.GotQuestions.org/Portugues

Google unificará Chrome OS e Android em um novo sistema operacional


Google Chrome
Segundo a publicação, a mudança acontecerá por conta da grande popularidade que o Android conquistou nos últimos tempos, não compensando manter sistemas paralelos nos diferentes dispositivos. Combinar os dois sistemas significa que o Android, até então encontrado somente em smartphones e tablets, passará a rodar também em desktops e notebooks. A integração exigirá mudanças significativas, como a adaptação da Play Store ao novo sistema e adequação de apps que atualmente só funcionam no Robô Verde.

Em contato com um porta-voz do Google, o Verge obteve a confirmação de que uma versão demo do novo sistema será exibida ao público ainda no ano que vem durante o Google I/O 2016, evento voltado para desenvolvedores que acontece em junho, o que deverá gerar bastante expectativa quanto ao lançamento em 2017. Sundar Pichai, atual CEO do Google, vem tentando aproximar o Chrome OS e o Android nos últimos dois anos como parte dos esforços da gigante para reduzir o número de plataformas independentes, unificando e organizando melhor suas ferramentas.

A nova versão do Android deverá funcionar tanto em computadores quanto em tablets e smartphones, e, segundo as mesmas fontes, o Chromebook terá seu nome modificado. Apesar dessa confirmação, ainda não se sabe como o notebook será chamado após a mudança. Já o Chrome, o navegador do Google, não será afetado.

Embora a informação venha de dois veículos de confiança, até o momento o Google não se pronunciou oficialmente a respeito da novidade que impactará todos os usuários dos sistemas operacionais.

Fonte: The Wall Street Journal, The Verge

Microsoft facilita atualização para Windows 10 para quem tem cópia pirata


Windows 10
A Microsoft anunciou algumas mudanças para tornar mais fácil o upgrade para o Windows 10. A empresa quer aproveitar a popularidade do sistema, que já roda em mais de 110 milhões de dispositivos, para ajudar quem ainda não realizou a migração, incluindo aqueles que ainda possuem uma cópia pirata.

A companhia irá realizar um experimento para que os usuários que possuem uma cópia pirata do Windows possam inserir uma chave original a fim de terem uma cópia genuína do software. Com isso, a ideia é facilitar todo o processo de migração da ilegalidade e baratear a aquisição legal do Windows 10, já que só é necessário adquirir uma chave de ativação original. Os testes serão realizados nos Estados Unidos e, se apresentarem bons resultados, deverão se expandir para outros mercados ao redor do mundo.

Atualização WIndows 10

Além dessa mudança, a Microsoft também anunciou alguns pequenos ajustes no processo de atualização do Windows. Uma das mudanças irá permitir que os usuários possam, enfim, desativar as notificações de atualização para o novo sistema. A empresa entendeu que nem todos desejam realizar a atualização para o seu mais recente produto agora e que essas pessoas não desejam ser incomodados incessantemente sobre isso.

Em breve, a atualização para o Windows 10 aparecerá como uma atualização opcional no Windows 7 e Windows 8.1, podendo os usuários escolher se desejam ou não realizar o upgrade. Porém, em 2016 a atualização já aparecerá como recomendada no Windows Update.

Atualização Windows 10

Outra mudança promovida pela Microsoft é a disponibilização de uma nova versão da Media Creation Tool. Em breve, esta versão permitirá que os usuários possam criar uma única mídia de instalação para ser utilizada na atualização do Windows 7 e 8.1 para a versão Pro ou Home do Windows 10, seja ela de 32 ou 64 bits.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows/microsoft-facilita-atualizacao-para-windows-10-para-quem-tem-copia-pirata-51891/#ixzz3q5V82TOJ
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Entenda porquê não existe mais antivírus gratuito

Antivirus
Os antivírus gratuitos já não são mais como antes, pois as empresas agora estão agregando serviços diferenciados como adware, spyware, barras de ferramentas e outros recursos rentáveis. O anúncio, na verdade, acaba sendo apenas um atrativo para puxar os usuários para produtos pagos.

Veja alguns exemplos de como as empresas estão tentando atrair esses assinantes:

Mudando a sua ferramenta de busca

As empresas de antivírus tentam fazer a alteração do motor de buscas dos usuários para um de sua própria escolha. Com isso, a pessoa acaba monetizando a companhia clicando em anúncios ou apenas pelo fato de usar o buscador. Elas também conseguem mudar a sua página inicial, direcionando o tráfego para sites cheios de publicidade.

Instalando a barra de ferramentas Ask

A maioria dos usuários já se deparou com as famosas e irritantes barras de buscas e ferramentas do Ask, que às vezes são camufladas com outros nomes

Programas adicionais

As marcas também aproveitam para instalar programas adicionais automaticamente durante a instalação do antivírus. Quem nunca se irritou com aqueles programas que oferecem descontos e promoções que quase nunca existem?

Rastreio

As empresas conseguem rastrear os hábitos de navegação do usuário, além de outros detalhes pessoais. Provavelmente, essas informações são vendidas para terceiros com o intuito de continuar monetizando.

Conheça alguns dos antivírus que acabam instalando outros serviços no seu computador:

Comodo Free

O Comodo tenta mudar o motor de busca do usuário para o Yahoo! e ainda tenta incluir o software de suporte técnico pago GeekBuddy. Além disso, ele pode alterar configurações do servidor DNS do seu computador e instalar um navegador chamado "Chromodo".

Ad-Aware Free

Este software da Lavasoft empurra para o usuário um programa de "proteção web", definindo o SecureSearch como página inicial e motor de busca do seu navegador. Na verdade, ele é criado com base no Yahoo!, ou seja, o buscador é como se fosse um Bing camuflado.

Avira Free Antivirus

Assim como os exemplos ja citados, o Avira incentiva o usuário a instalar a barra de buscas Avira SafeSearch Plus, que também é apenas um novo nome para o Ask.

ZoneAlarm Free Antivirus + Firewall

Este antivírus instala uma barra de buscas chamada ZoneAlarm Search, além de uma barra de ferramentas que, mais uma vez, é uma versão rebatizada do Ask.

Panda Free Antivirus

O Panda tenta fazer a instalação de uma barra de ferramentas de segurança no seu navegador e altera o motor de busca para o Yahoo!.

avast! Free

O Avast é um programa que tenta instalar softwares adicionais sem que o usuário queira, inclusive programas conhecidos como o Dropbox.

AVG Free

O AVG conta com diversos utilitários que não são bem-vindos, como a sua barra de ferramentas de segurança, o AVG Rewards e o AVG Web TuneUp, por exemplo.

Malware Bytes Anti-Malware Free

O MalwareBytes não tenta instalar nada no seu computador, mas a versão gratuita não oferece proteção em tempo real, oferecendo apenas uma ferramenta para verificações manuais que detecta muitos dos adwares instalados por outros programas. Tudo isso, claro, encorajando o usuário a pagar pela versão completa. Recomenda-se o uso com outro antivírus.

Sendo assim, o que devo usar?

Já dá para ter uma ideia que boa parte dos antivírus gratuitos acabam empurrando programas não desejados para os usuários. O ideal é optar por produtos que são, de fato, sem custo algum, como o Windows Defender, da Microsoft, que acompanha o Windows 8, 8.1 e 10.

Se você tem dúvidas sobre qual solução antivírus adotar, nós preparamos uma lista com os melhores pagos e gratuitos para você.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/antivirus/entenda-porque-nao-existe-mais-antivirus-gratuito/#ixzz3q5SDmkDR
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

sábado, 17 de outubro de 2015

7 coisas que você aprendeu errado na escola [vídeo]


A escola é o lugar aonde você vai para aprender sobre os assuntos mais importantes, certo? Certo! Isso não significa, porém, que tudo o que se aprende dentro de uma sala de aulas é sempre verdade, e, depois de assistir ao vídeo de hoje, você vai ter certeza disso.

Na animação da semana, você vai descobrir quantos são os verdadeiros estados da matéria e, claro, vai aprender mais sobre pontos de ebulição da água e sobre o deserto do Saara que, acredite você ou não, não é o maior deserto do planeta!

Se você gostou de conhecer a versão mais correta desses assuntos, não se esqueça de nos presentear com seu joinha, fazer a sua inscrição no canal do Mega no YouTube e, claro, curtir a nossa fanpage no Facebook. Até a próxima semana, curiosos!

  

Fonte(s)

Windows 10: como saber se a 'minha key' está ativada de forma permanente

A chave de seu Windows 10 está ativada permanentemente? Saiba como consultar o status de seu sistema e veja também como habilitar a autenticação completa do seu software 

 

O Windows 10 está disponível para o download gratuito a usuários da versão 7 e 8.1 do SO da Microsoft. Máquinas que executam as versões piratas do sistema também podem baixar o software, bem sabemos. Mas será que a chave do seu produto está ativada de modo permanente? 

Neste tutorial, você vai aprender a consultar o status do seu software por meio de três procedimentos: verificando as opções do app “Configurações”, através dos dados do “Painel de Controle” e também via o Prompt de Comando.

A execução deste procedimento resulta não apenas na verificação da autenticação do Windows 10; quem tem testemunhado bugs na última versão do software pode encontrar no status da chave soluções a eventuais problemas de performance.

Pelo Painel de Controle

 

Acesse o Painel de Controle (digite “Painel de Controle” na caixa de pesquisas do Windows ou aperte as teclas de atalho “Windows” + “Pause/Break”). Pronto! O status do produto pode ser verificado em “Ativação do Windows”, ao rodapé da página.


 

Acesse as configurações

 

Abra o “Menu Iniciar” ou aperte a tecla “Windows” e acesse o aplicativo “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Atualização e segurança”. Vá em “Ativação” e consulte o status de sua chave.


 

Usando o Prompt de Comando

 

Digite “CMD” ou “Prompt de Comando” na caixa de pesquisas do Windows 10. Abra o Prompt de Comando e informe o código “slmgr /xpr”, sem aspas. Aperte “Enter” e aguarde pela aparição do alerta sobre o status do produto.



 

Sua chave está desativada?

 

Para habilitar a autenticação completa do sistema, você pode proceder de duas formas: acesse as informações sobre a chave do produto através do app “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Ativar”. 

Se a ativação manual falhar, a loja de aplicativos para o Windows 10 é que terá de ser visitada. Para isso, abra novamente o app “Configurações”, clique em “Ir para a Loja” e verifique se há uma licença válida e disponível para o seu computador.

Se a autenticação não puder ser ativada dessa forma, a compra da atualização terá de ser feita (saiba mais aqui).

Fonte(s)
Imagens

 

Windows 10: como acessar as opções avançadas de boot e restaurar o sistema

O modo de inicialização avançada permite a reinstalação do Windows 10 por meio de uma unidade removível ou disco DVD; as preferências de inicialização do software podem ser também ajustadas

 

O Windows 10 se tornou mais popular que os sistemas Chrome OS e Linux logo após seu lançamento (saiba mais aqui). Também pudera, pois recursos como um sistema de buscas otimizado e integração com celulares e tablets têm conquistado a simpatia de usuários do mundo todo. 

A crescente popularidade do software e seu bom desempenho não significam, porém, que ele seja perfeito: o Windows 10 pode, sim, engasgar e fazer com que um ou outro app deixe de funcionar adequadamente. Mas resolver problemas relacionados às configurações iniciais do SO é um procedimento fácil que requer poucos passos.

Recomendações

 

O modo de inicialização avançada permite a reinstalação do Windows 10 por meio de uma unidade removível ou disco DVD. Além disso, as preferências de inicialização do software podem ser ajustadas. Deseja restaurar o Windows a partir de um arquivo de imagem? Pois então reinicie seu computador também a partir deste comando.

Opções de boot do Windows 10

 

Abra o Menu Iniciar ou aperte a tecla “Windows”. Em seguida, abra o aplicativo “Configurações” (ou “Settings”). Clique sobre “Atualização e segurança” e, na aba aberta, acesse o campo “Recuperação”.










São duas as formas de recuperação que podem ser selecionadas. Em “Restaurar PC”, o desempenho do Windows 10 pode ser otimizado em função da reinstalação automática do sistema. Em “Inicialização avançada”, o gerenciamento das preferências de boot pode ser feito.

Nota: ambas as formas de inicialização exigem a reinicialização do sistema.

Inicialização avançada

 

A opção “Inicialização avançada” oferece acesso a uma série de procedimentos. É possível, por exemplo, tanto restaurar o sistema por meio de uma mídia física quanto iniciar o Prompt de Comando para a execução de processos avançados.

Inicialização avançada durante o boot

 

Para que o acesso às opções de inicialização avançada possa ser feito durante o boot do sistema uma função tem de ser, antes, ativada.





Conforme recomenda Leandro Franco Kaiss, um de nossos leitores, basta digitar o comando "bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy", sem aspas, na caixa de pesquisas, clicar sobre a sugestão feita pelo Windows 10 e executar a ação como administrador. 


Pressione então a tecla "F8" durante o boot do Windows 10 e tenha acesso aos modos de inicialização avançada por meio do novo recurso ativado.

Atalho matador!

 

Uma dica rápida e completamente funcional foi dada também por Felipe Lima e Ismael Zaccah da S. Vieira: acesse, através do Menu Iniciar, a opção "Ligar/Desligar", mantenha a tecla "Shift" apertada e clique em Reiniciar. Pronto! O acesso às opções de inicialização avançada poderá ser feito em um piscar de olhos.

Como fazer sugestões ao TecMundo?

 

Contribuir com os produtores de conteúdo do TecMundo é fácil! E são duas as formas de participar: clique sobre o botão "Colabore com o autor" ao final de cada artigo ou acesse o "ícone lâmpada" localizado à direita do canto superior da página.


 FONTE: Geekzone

? PERGUNTA CRISTÃ DA SEMANA ?

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o evangelho da prosperidade?"

Resposta:
No evangelho da prosperidade, também conhecido como a religião “Palavra da Fé”, o fiel é encorajado a usar a Deus, enquanto a verdade do Cristianismo bíblico é justamente o contrário – Deus usa o fiel. A Palavra da Fé ou Teologia da Prosperidade enxerga o Espírito Santo como um poder a ser usado para qualquer coisa que o crente queira alcançar. O Movimento do Evangelho da Prosperidade muito se parece com a ganância tão destrutiva que infiltrou a igreja primitiva. Paulo e os outros apóstolos não tentaram conciliar sua teologia com a dos falsos mestres que tentaram propagar tal heresia. Eles os identificaram como mestres falsos e perigosos e muito encorajaram os Cristãos a evitá-los.

Paulo advertiu Timóteo sobre: "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:5; 9-11)

Paulo disse que avareza é idolatria (Efésios 5:5) e instruiu os crentes de Efésios a evitarem qualquer pessoa que trouxesse uma mensagem de imoralidade ou avareza (Efésios 5:6-7). O ensino de prosperidade impede que Deus trabalhe sozinho, quer dizer, Deus não é o Senhor de tudo porque Ele não pode trabalhar até darmos a Ele a autoridade para assim fazer. Fé, de acordo com a doutrina da Palavra da Fé, não é confiança submissiva a Deus; fé é uma fórmula pela qual manipulamos as leis espirituais, as quais os professores da prosperidade acreditam que governam o universo. Assim como o nome "Palavra da Fé" implica, esse movimento ensina que a fé é só uma questão do que dizemos, mais do que em quem confiamos ou quais verdades adotamos e afirmamos em nossos corações.

Um termo favorito no movimento Palavra da Fé é "confissão positiva". Refere-se ao ensino de que palavras têm poder criativo. O que você diz, assim os mestres da Palavra da Fé afirmam, determina tudo o que acontece com você. Suas confissões, especialmente os favores que você exige de Deus, devem ser afirmados positivamente e sem qualquer dúvida de que vão acontecer. Então Deus tem a responsabilidade de responder a tal pedido (como se o homem pudesse exigir qualquer coisa de Deus!). Portanto, a habilidade de Deus de nos abençoar supostamente depende da nossa fé. Tiago 4:13-16 claramente contradiz esse ensinamento: "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna".

Longe de enfatizar a importância de riquezas, a Bíblia nos adverte contra ir atrás de bens. Os crentes, principalmente os líderes da igreja (1 Timóteo 3:3), devem se livrar do amor ao dinheiro (Hebreus 13:5). O amor ao dinheiro leva a várias formas de mal (1 Timóteo 6:10). Jesus advertiu: " Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" (Lucas 12:15). Em grande contraste à ênfase da Palavra da Fé em ganhar dinheiro e ter muitas posses nessa vida, Jesus disse: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19). A contradição irreconciliável entre o ensino do evangelho da prosperidade e o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo é resumido nas palavras de Jesus em Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro."


FONTE:
www.GotQuestions.org/Portugues