Devo ou não remover o pendrive com segurança? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A importância |
Quando você conecta um pendrive na porta USB, ele automaticamente começa a receber corrente elétrica, afim de funcionar. Ao utilizar a opção “Remover hardware com segurança” o sistema operacional desliga aquele componente e ele passa a não mais receber corrente elétrica.
Da mesma forma, enquanto está ligado, o pendrive executa diversas ações de leitura e escrita. Quando desligado da forma correta, ele cessa também tais ações de leitura e escrita. Em outras palavras, o pendrive, mesmo conectado à sua porta USB, fica inativo.
Quais os prejuízos
Evite queimar o seu pendrive e remova-o com segurança (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) |
Mas mesmo que seu pendrive não queime, é possível que alguns arquivos sejam corrompidos ao removê-lo sem cautela. Se na hora que remover o pendrive ele esteja executando alguma operação de leitura e escrita nele, o arquivo em questão será corrompido.
É consenso?
Outros dizem que é seguro remover o pendrive quando o LED indicador de ação não está piscando. Alguns modelos trazem este LED que indica quando ele está realizando alguma ação. Porém, o melhor e mais seguro mesmo a se fazer para evitar qualquer prejuízo ao seu equipamento e aos arquivos nele contidos é remover o hardware com segurança. É muito simples fazer isso e o TechTudo já até publicou tutoriais para fazer este procedimento no Windows e no Mac.
Assim, que você possa ter mais cuidado com seu pendrive e sempre que for retirá-lo do PC use a opção “Remover hardware com segurança” para evitar qualquer tipo de prejuízo.
Via techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário