terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como Enviar Email - O Jeito Certo!

Muita gente não sabe, mas mesmo na era das redes sociais o email ainda é a forma de comunicação mais usada na internet.
Um dos motivos esta no próprio meio de comunicação: ele é sem dúvida muito pessoal.
Através do e-mail você tem uma comunicação direta com a outra pessoa a quem você está destinando do assunto.
Nesse post eu vou te ensinar como enviar email para as pessoas sem ser chato e aprenderá também como preservar que o email dos seus contatos caiam na mão dos spamers.

Eu estarei utilizando o Gmail como exemplo mas minhas dicas poderão ser utilizadas em qualquer cliente de email. 

Vem comigo!

COMO ENVIAR EMAIL CORRETAMENTE

Vou te mostrar agora como enviar email para seus amigos preenchendo corretamente todos os campos necessários de forma bem fácil e direta.
Vamos conhecer agora as partes principais de uma mensagem.


1- Campo "Para" - Nesse campo você coloca o endereço de email do seu contato. Aqui no campo Para você colocará APENAS 1 (um) endereço de e-mail.
Aqui tem uma dica muito importante: Quando você precisar enviar email para mais de uma pessoa você não irá colocar diretamente no campo Para. Nesse campo você colocará apenas 1 email, lembra?
Então se você precisar enviar sua mensagem para mais de 1 destinatário você irá colocar os outros email no campo CCO.
Fazendo isso você evitará que seus outros contatos vejam para quem você está enviando essa mensagem.
Para ativar o campo CCO clique sobre ele conforme mostra a imagem abaixo
Quando Você fizer isso irá abrir um novo campo para adicionar os outros emails. Veja como ficaria no exemplo abaixo:
2- Campo "De" - É justamente seu endereço de email. Esse campo é preenchido automaticamente pelo serviço que esteja utilizando que poderá ser o Gmail ou Hotmail por exemplo.
3- Campo "Assunto" - Aqui você irá preencher de forma breve e direta sobre o que você está falando no email. Veja como aparece o campo assunto no Gmail:
4- Campo "Corpo da mensagem" - Aqui é onde você irá escrever toda a mensagem e usar sua criatividade.
Veja Agora como ficaria um email com todos os campos preenchidos corretamente:
DICA EXTRA: Ao encaminhar ou responder emails para outras pessoas remova do campo assunto o prefixo "FW" ou "RE", é feio e ninguém gosta.
Também remova do corpo da mensagem todo tipo de citação como está na imagem abaixo:
Pronto! Agora basta clicar em Enviar para enviar sua mensagem :-)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seguindo essas dicas pode ter certeza que seus contatos terão prazer em receber suas mensagens.
Poucas pessoas seguem esses passos e acabam tornando a comunicação um tanto feia.
Agora eu te convido a compartilhar isso com seus amigos nas redes sociais, a curtir a nossa FanPage e a se inscrever no Blog.
A gente se vê em breve.

Receba as novidades do Blog no seu e-mail.

Para fazer isso é fácil, basta preencher o formulário abaixo com seu e-mail, seguir o passo a passo e pronto.

3 Bons Motivos Para Não Usar Seu Notebook No Colo

Além de danificar o notebook, coloca-lo sobre o colo pode prejudicar a fertilidade masculina, matando ou danificando os espermatozoides e causar danos na coluna cervical ocasionando erros posturais e doenças inflamatórias. Continue comigo e confira 3 bons motivos para você nunca mais usar seu notebook no colo.

#1 - REDUZ A CAPACIDADE REPRODUTIVA NOS HOMENS

Segundo o Urologista Yelim Sheynkin da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility, o calor prejudica os espermatozoides podendo elevar em até 2,5 graus a Temperatura dos Testículos.


O Estudo foi realizado com 29 jovens com seus notebooks apoiados sobre os joelhos. Mesmo estando com suporte sobre os colos, seus escrotos superaqueceram rapidamente. Segundo o Dr. Sheynkin basta apenas 1 grau a mais para danificar os espermatozoides. Segundo o médico bastam apenas 10 ou 15 minutos com o notebook sobre o colo para que os escrotos fiquem acima da temperatura considerada ideal. Se o notebook ficar sobre um suporte ajuda a resfriar a máquina e mantém o calor afastado da pele, mas segundo o Urologista, isso pode dar uma falsa sensação de segurança.

#2 - DANIFICA O NOTEBOOK

Ao colocar o notebook sobre o colo você acabará bloqueando a refrigeração e superaquecendo o aparelho. A refrigeração é feita por uma ventoinha (cooler) instalada no interior do aparelho, que tem a função de trocar o ar quente produzido naturalmente pelos componentes do notebook pelo ar frio. Isso é feito através de aberturas na parte inferior e lateral do note. Caso essas aberturas fiquem obstruídas o ar quente não será substituído, elevando a temperatura de todo o sistema e poderá danificar componentes sensíveis ao calor como o processador e a bateria.

#3 - PREJUDICA A COLUNA

 Para evitar problemas na coluna, os especialistas orientam apoiar os cotovelos ao digitar, deixar a coluna lombar no encosto da cadeira e se Levantar a cada 30 minutos. Nesses intervalos é importante se levantar, fazer uma pequena caminhada e alongar as costas. Caso isso seja ignorado, a má postura ocasionará a contração da musculatura nos ombros e na cervical, causando desconforto da paravertebral, fazendo com que o cansaço dos músculos se transforme em dor.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Portanto, se você realmente gostar de usar o notebook sobre o colo, sugiro que adquira uma daquelas mesinhas com pernas para que fique o mais longe possível da sua pele. Além de ajudar na sua postura, irá evitar que você tenha gastos desnecessários com manutenção em seu aparelho e evitará que você deixe de ter filhos no futuro (se for homem, é claro).

FONTE: tecnascimento

Bíblia Online

Substância encontrada no cacau pode conter deterioração cognitiva

Voluntários que ingeriram flavonóides presentaram melhor memorização.

Deterioração da memória começa na vida adulta, mas não antes dos 50 anos.


Produção de cacau em lote de agricultor familiar (Foto: Divulgação/ ADLIS)Segundo cientistas, substância encontrada no cacau pode controlar a deterioração cognitiva relacionada à idade (Foto: Divulgação/ ADLIS)

Um regime rico em flavonóis, subgrupo dos flavonoides, substâncias naturais encontradas no cacau e em outros frutos, pode controlar a deterioração cognitiva relacionada com a idade - afirmam cientistas.
O processo de envelhecimento costuma ser acompanhado por uma dificuldade maior de aprender, ou de lembrar de alguns nomes, ou lugares. A deterioração gradativa da memória começa na idade adulta, mas não é percebida antes dos 50, ou 60 anos.

Para estudar o impacto dos flavonóis do cacau, cientistas da Universidade de Columbia (EUA) submeteram a testes 37 voluntários com idades entre os 50 e os 69 anos. Esses voluntários foram distribuídos em dois grupos que, durante três meses, ingeriram diariamente bebidas com altas doses de flavonóis - uma delas, contendo 900 mg, e a outra, com uma dose baixa da substância, de 10 mg.

As bebidas foram preparadas por um fabricante americano de chocolates, que desenvolveu uma técnica para extrair os flavonóis do cacau e que financiou parcialmente a pesquisa. Ao final do teste, os cérebros dos voluntários foram observados com técnicas de imagem cerebral, que permitiram mostrar o aumento sensível do volume sanguíneo de uma região conhecida como giro dentado do hipocampo nos voluntários do primeiro grupo.

O giro dentado desempenha um papel na memória, mas os resultados diminuem com a idade. Os voluntários do primeiro grupo apresentaram melhores aptidões de memorização do que os do segundo, em um exercício de reconhecimento de formas com 20 minutos de duração.

"Depois de três meses, um participante, que tinha a memória de um sexagenário no começo do estudo, apresentou desempenho típico de alguém com 30, ou 40 anos", afirmou Scott Small, principal autor do estudo, publicado na edição deste domingo da revista "Nature Neuroscience".

Mais chocolate significa mais inteligência?
O pesquisador destacou, porém, que os resultados preliminares terão de ser confirmados por novos estudos, com um número maior de pessoas. Ele também advertiu que não foi possível concluir a necessidade de se ingerir mais chocolate, pois a "quantidade de flavonóis encontrada no chocolate é minúscula em comparação com a consumida" pelos voluntários do estudo.

Os flavonóis também podem ser encontrados no chá, nas uvas e em muitos outros frutos e legumes e poderiam, segundo outros estudos, ser benéficos também para o coração.

Uma outra pesquisa, feita por cientistas australianos, com o apoio de outro fabricante de chocolate, já teria demonstrado, em 2012, que os flavonóis do cacau poderiam aumentar a capacidade do cérebro.

Do G1

Cientistas transformam células-tronco em 'assassinas' de câncer

Em uma experiência com ratos, células-tronco foram geneticamente modificadas para produzir toxinas que podem matar tumores no cérebro sem matar as células saudáveis. 
 

Células-tronco geneticamente modificadas podem produzir toxina que 'mata' tumores (Foto: Science Photo/Library)Células-tronco geneticamente modificadas podem produzir toxina que 'mata' tumores (Foto: Science Photo/Library)

Cientistas da Escola de Medicina de Harvard descobriram um jeito de transformar células-tronco em "máquinas" para lutar contra o câncer cerebral. Em uma experiência com ratos, as células-tronco foram geneticamente modificadas para produzir toxinas que podem matar tumores no cérebro sem matar as células normais.

Pesquisadores dizem que o próximo passo seria testar esse processo em seres humanos. "Depois de fazer toda a análise molecular e de imagem para controlar a inibição da síntese de proteínas dentro de tumores cerebrais, nós vimos as toxinas matarem as células cancerígenas", explicou Khalid Shah, principal autor da pesquisa e diretor do Laboratório de Neuroterapia no Hospital de Massachusetts e na Escola de Medicina de Harvard.

"Toxinas para matar o câncer têm sido utilizadas com grande sucesso em uma variedade de tumores sanguíneos, mas eles não funcionam bem em tumores sólidos, porque os tumores não são tão acessíveis e as toxinas têm uma vida curta."

Mas geneticamente, a manipulação de células-tronco pode ter mudado tudo isso, segundo Khalid Shah. "Agora, temos células-tronco resistentes a toxinas que podem fazer e liberar essas drogas que matam o câncer", explicou.

Estudo
O estudo, publicado no jornal científico "Células-tronco", foi resultado de um trabalho de cientistas do Hospital de Massachusetts e do Instituto de Células-Tronco de Harvard.

Eles passaram muitos anos estudando uma terapia com células-tronco que pudesse curar o câncer – a ideia seria que as células-tronco produzissem algo capaz de matar células cancerígenas, mas que não tivesse efeitos negativos sobre as células normais – ou seja, as células saudáveis não teriam risco algum de serem atingidas pela toxina.

Os cientistas, então, modificaram geneticamente as células-tronco para conseguir fazer isso.
Nos testes em animais, as células-tronco foram colocadas no gel e depois em um tumor cerebral depois de ele ter sido retirado. As células cancerígenas morreram na hora, como se elas não tivessem nenhum tipo de defesa contra a toxina.

Cautela
Para Nell Barrie, cientista do Instituto de Pesquisa de Câncer do Reino Unido, o estudo teve resultados excelentes, mas é preciso ter cautela porque ele traz uma "abordagem engenhosa". "Precisamos urgentemente de melhores tratamentos para tumores cerebrais e isso pode ajudar em um tratamento direto exatamente onde ele é necessário."

"Mas até agora a técnica só foi testada em ratos e em células cancerígenas em laboratório. Muito trabalho ainda precisa ser feito antes de nós afirmarmos se esse tratamento é eficiente e pode ajudar os pacientes com tumores cerebrais", completou.

Nell reiterou que esse tipo de pesquisa poderia ajudar a aumentar as taxas de sobrevivência e trazer progresso muito importante para a cura do câncer cerebral. Já Chris Mason, professor de medicina regenerativa na Universidade de Londres, disse que esse estudo é "bastante inteligente e indica que há uma nova onda de tratamentos contra o câncer surgindo".

"Isso mostra que podemos atacar tumores sólidos colocando mini-farmácias dentro do paciente que liberam as toxinas diretamente no tumor." "Essas células-tronco podem fazer tanta coisa. É assim que o futuro será."

Da BBC

? PERGUNTA GOSPEL DA SEMANA ?

Pergunta: "Quais são os sinais do fim dos tempos?"

Resposta:
Mateus 24:5-8 nos dá algumas indicações importantes para que possamos discernir a aproximação do fim dos tempos: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e aumento em fomes, pragas, desastres naturais: estes são “sinais” do fim dos tempos. Mas mesmo nesta passagem, entretanto, estamos sendo advertidos. Não devemos nos deixar enganar (Mateus 24:4), pois estes acontecimentos são apenas o “princípio de dores” (Mateus 24:8), e o fim dos tempos ainda está por vir (Mateus 24:6).

Muitos intérpretes apontam cada terremoto, cada agitação política e cada ataque a Israel como um sinal preciso de que o fim dos tempos está rapidamente se aproximando. Mesmo sendo estes eventos sinais de que o fim dos tempos se aproxima, não são necessariamente indicadores de que o fim dos tempos já chegou. O Apóstolo Paulo avisou que os últimos dias trariam um notável aumento nos falsos ensinamentos. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1). Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos” por causa do aumento do caráter maligno do homem e pessoas que ativamente “resistem à verdade” (II Timóteo 3:1-9; veja também II Tessalonicenses 2:3).

Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).

Tendo em mente estes sinais, podemos ser sábios e discernir em relação à expectativa do fim dos tempos. Não devemos, entretanto, interpretar qualquer destes eventos únicos como uma clara indicação da iminente chegada do fim dos tempos. Deus nos deu informações suficientes para que possamos estar preparados, mas não informação suficiente para que nos tornemos arrogantes.